A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) fez, na tarde desta quinta-feira (14), uma visita de cortesia ao promotor de Justiça Rodrigo Curti, titular da Promotoria Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública.
Durante a agenda institucional, os diretores da entidade abordaram pautas de interesse da categoria. “Apresentamos ao promotor alguns problemas enfrentados por nossa categoria, já expondo também sugestões de possíveis melhorias nas condições de trabalho e de vida dos nossos servidores, o que impacta diretamente nos serviços prestados a sociedade”, disse o presidente do SINPOL/AC, Rafael Diniz.
A iniciativa faz parte do projeto da diretoria de estreitar laços com todos os atores do poder público, entendendo que o MPAC tem papel fundamental de fiscalizador da lei e das políticas públicas sociais.
"Temos situações delicadas em que nossos policiais são submetidos, e o Ministério Público é um órgão primordial na fiscalização e aplicação de leis que venham a beneficiar a saúde física e mental de nossos valorosos policias, nós do SINPOL não abriremos mão de zelar pelos direitos de nossos policiais", finalizou o vice-presidente Sinézio Pires.