Prestação anual de contas do SINPOL/AC tem aprovação unânime em Assembleia Geral

Cristina Caetano
25/05/2023 25/05/2023 10:50 361 visualizações

A prestação de contas referente ao exercício de 2022, apresentada pela atual diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no auditório da Fecomércio nesta quinta-feira (25), em tempo real e de forma virtual, foi aprovada por unanimidade pelos policiais Civis sindicalizados que participaram da decisão da entidade.

Na abertura da AGO, realizada em duas chamadas, o presidente em exercício Fábio Silva, destacou a importância do momento “realizar a prestação de contas de forma anual, é um retrato da política de transparência que nós temos aprimorado cada vez mais ao longo dos três anos de nossa gestão à frente da entidade. Entendemos que dar transparência aos nossos sindicalizados sobre a gestão financeira do Sindicato, fortalece a participação da categoria na defesa de seus direitos”, ressaltou o atual presidente.

O balanço financeiro da prestação de contas anual foi exposto em sua integralidade à categoria pela assessoria contábil do LCL Escritório de Contabilidade, que apresentou os demonstrativos de receitas e despesas (DREs) – relatório nos quais constam todos os resultados financeiros da entidade sindical, os valores das receitas e despesas, assim como o percentual de cada uma em relação à arrecadação anual, indicando o desempenhado superavitário da gestão.

Após a exposição técnica, foi apresentado o parecer do Conselho Deliberativo Fiscal do sindicato pela aprovação das contas dos exercícios de 2022 e colocado em deliberação, sendo aprovada as contas por unanimidade.

Por fim, o diretor Itamir Lima fez um breve retrospecto e agradecimento geral. Rafael Diniz, representando a diretora eleita para o próximo triênio, também repercutiu a importância desta assembleia. Cabendo ao presidente em exercício, Fábio Silva, encerrar os trabalhos.

A AGO de Prestação de Contas é uma exigência prevista em estatuto, e visa garantir a transparência na gestão dos recursos financeiros arrecadados junto aos associados. Além disso, é uma oportunidade para que os membros da categoria possam acompanhar de perto a atuação da diretoria do Sindicato e apresentar sugestões para a melhoria da gestão.