Policiais Civis do Acre serão homenageados em sessão solene na Aleac

03/07/2023 03/07/2023 10:55 362 visualizações

Abrindo oficialmente as programações alusivas do Dia Estadual do Policiais Civis do Acre, comemorado em 19 de julho, a nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC), em parceria com o Deputado Estadual Clodoaldo Rodrigues, comissário de Polícia Civil, articulou realização de Sessão Solene na próxima sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O parlamentar, e policial civil, Clodoaldo Rodrigues, apresentou requerimento solicitando a realização de uma sessão solene, logo após a posse da atual diretoria, a qual compôs dispositivo de honra. Na sessão, realizada em 14 de junho na Aleac, o deputado destacou a importância do trabalho prestado pelos policiais civis.  “Nossa atuação diária requer coragem, profissionalismo e integridade. Somos agentes de transformação, em uma sociedade que almeja segurança, respeito aos direitos e confiança nas instituições. Neste sentido, peço o apoio dos meus pares para a aprovação desse requerimento. Essa homenagem é muito justa e necessária”, frisou Rodrigues.

Durante o mês de julho serão realizadas diversas programações alusivas ao Dia Estadual do Policial Civil, com maior ênfase durante a semana do dia 19. “Tomamos posse a pouco mais de 20 dias, mas já durante o período de transição começamos algumas articulações para as atividades que serão promovidas para comemorar essa data tão importante para nossa categoria. Em breve divulgaremos o cronograma completo para que todos possam participar das atividades programadas”, reforçou o presidente do SINPOL/AC, Rafael Diniz.

Das programações previstas, a única que será exclusiva para nossos associados é o já tradicional Baile SINPOL/AC. “Estamos nos últimos dias para inscrição na lista de presença do baile. Convidamos aos sindicalizados que ainda não se inscreveram, a fazerem suas inscrições, visto que o prazo para organização não nos permite fazer prorrogação do período de inscrição”, destacou Diniz.