Policial Civil acreano participa de curso presencial na International Law Enforcement Academy (ILEA)

01/08/2023 01/08/2023 17:03 337 visualizações

Cristina Caetano

O comissário de Polícia Civil do Acre, Kelson Melo, da turma de 2003, foi convidado pela Embaixada dos Estados Unidos da América (E.U.A) a participar do curso presencial de Aplicação da Lei e Desenvolvimento de Liderança (Law Enforcemen andy Leadership Devolopment) na International Law Enforcement Academy (ILEA), em Gaborone, capital de Bostwana - África. 

De acordo com o documento emitido pelo Departamento de Segurança Diplomática (RSO), da Embaixada dos E.U.A em Brasília, o treinamento tem o objetivo de “desenvolver habilidades de liderança para futuros líderes na aplicação da lei e no setor de justiça criminal”. O curso terá duração de 15 dias, com aulas ministradas em inglês com tradução simultânea em português.

O comissário Kelson Melo, atualmente lotado na Coordenação Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI/DIOPI/SENASP) já participou de outros programas ofertados pelo governo americano, como o Intercâmbio de Combate ao Crime Organizado, realizado em Miami, em 2019. 

“São 20 anos servindo e representando à Policia Civil do Acre, dos quais 12 anos foram atuando na delegacia antiassalto, 1 ano na 4ª regional, além de ter atuado ainda na Força Nacional, e agora no DIOPI/SENASP. Nesse período, me especializei ainda em contratações e projetos voltados às instituições em especial as polícias civis na compra de equipamentos que são doados aos estados”, relatou o policial civil, Kelson Melo.

O SINPOL/AC, junto de sua categoria orgulha-se por cada ato que enalteça aos Policiais Civis do Acre, oficio este dignamente escolhido e honrosamente exercido para servir e proteger a sociedade acreana. “Muito nos orgulha, ver um dos nossos chegar tão longe e ser reconhecido por sua dedicação e empenho. Queremos ver, cada vez mais, policiais civis se destacando e mostrando que merecemos a valorização que buscamos enquanto representantes de uma categoria tão potente”, ressaltou o presidente do SINPOL/AC, Rafael Diniz.