Em cumprimento de agenda promovida na última semana pelo Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) teve uma importante passagem em no estado do Acre em prol da categoria.
No dia 30 de outubro, a Cobrapol iniciou seus trabalhos com uma reunião estratégica com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel. Com participação do representante da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), Iânio Marcos, do advogado Wellington Silva, responsável pela assessoria jurídica WS Advogados Associados, e do Delegado Alex Cavalcante, diretor do departamento técnico da PCAC e presidente do grupo de trabalho para reforma da lei orgânica dos policiais civis, a reunião teve como objetivo central discutir a modernização da legislação da categoria.
No dia seguinte, 31 de outubro, a Cobrapol, por meio do seu Vice-Presidente, Giancarlo Miranda, e do diretor Ênio Nascimento, participou da assembleia geral extraordinária (A.G.E.) do SINPOL/AC, com comparecimento do Policial Civil e Deputado Estadual, Clodoaldo Rodrigues, onde foram abordados temas cruciais para a categoria numa apresentação que contextualizou todo trabalho de construção da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (LONPC), aprovada em novembro do ano passado. A banca advocatícia WS Advogados Associados também se juntou ao evento, representada pelo Dr. Wellington Silva, que elucidou dúvidas técnicas acerca da pauta de interesse comum. A presença jurídica foi um ponto importante, já que garante que os associados tenham um suporte jurídico adequado.
Além das reuniões e assembleias, a programação incluiu um momento amistoso aos visitantes. Na sexta-feira, 1, os membros da Cobrapol, Giancarlo e Ênio, confraternizaram-se com policiais civis sindicalizados na sede campestre da entidade, promovendo um ambiente de diálogo e fortalecimento das relações entre os representantes sindicais e a categoria.
Outro destaque da agenda foi o encontro espontâneo do vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo, em companhia do advogado Dr. Wellington, com o Governador do Acre, Gladson Cameli. Durante essa conversa, foram abordados assuntos de interesse dos policiais civis, reforçando a importância da interação entre o governo e as entidades que representam a classe.
“Agradecemos a recepção e todo suporte prestado pela diretoria do SINPOL/AC, e saímos do Acre com o sentimento de missão cumprida ao dialogarmos diretamente com a nossa base, fazendo a interlocução necessária com importantes atores do poder público. A Cobrapol segue seu trabalho com nosso Presidente, Adriano Bandeira, e toda diretoria, prestando o apoio necessário a cada entidade no desafio da implementação de suas respectivas legislações em todo Brasil”, declarou Giancarlo Miranda, Vice-Presidente da Cobrapol.
“Essa integração com a Cobrapol é fundamental para que possamos desenvolver com sucesso a implementação da nova Lei Orgânica Estadual, sempre observando toda a construção que a categoria conseguiram através da aprovação da LONPC, fruto de muito trabalho e que, sem dúvida, será aproveitado aqui no Acre”, destacou Rafael Diniz, Presidente do SINPOL/AC.
Com essa agenda, a Cobrapol e o SINPOL/AC reafirmam seu compromisso com a valorização e os direitos dos policiais civis no estado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho e a valorização da profissão perante toda a sociedade brasileira.